ADOÇÃO


Queridos amigos,


Precisamos da divulgação de todos, nos blogs e das assinaturas também!
Uma mobilização nacional no que se refere a adoção é muito necessária.
Somos vistos e lidos por muita gente e quem puder ajudar fico imensamente feliz.
Quem não puder abrir uma brechinha no blog, ou enviar por e-mail, mas puder assinar já tá valendo.
O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extemamente confuso. Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução.
A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o ECA (lei que rege a adoção) busca readaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção.
O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são "largadas" no mundo. Infelizmente é isto que acontece. Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático não é igual em todos os Estados Brasileiros. A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando. Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14 mil assinaturas. Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também. Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la.
Conto com vocês.

Desde já, muito obrigada.

Abraços,


link da petição:


5 Responses to “ADOÇÃO”

  1. # Blogger Kelzinha

    Parabéns pela iniciativa! Uma família é definitivamente o que uma criança precisa pra crescer bem! Vou visitar o link! :)
    Vivis,lembrao alpha que vc nos presenteou, aquele preso por pregador, super fofo... usei sua folha de papel ontem pra fazer o banner da Gê, ela postou lá no SD, depois me fala o que achou, tá? E thanks again! Bjssss  

  2. # Blogger Georgia Visacri

    Vivis, vou primeiro responder seu comentário depois eu leio o post com calma, acho linda essa iniciativa! Menina, obrigada pela visita, não colocar os créditos realmente foi falha minha, na pressa de escrever e acabada do jeito que eu estava, eu acabei esquecendo mesmo... Mas, por outro lado, a Elker tinha me dito que o papelzinho (lindo) foi criação sua e eu coloquei os créditos no link do SD. Aliás, faço questão disso, e nunca deixo de colocar, só dessa vez foi falha nossa, tá?
    no próximo post que fizer eu coloco tudo direitinho. Por mim, pode colocar, sim, no seu blog, mas fala com a criadora também, tá? Depois quero uma força para fazer um blinkie, obrigada, linda, vou te linkar no blog, tá? bjussssssss e um ótimo final de semana!!!!!!  

  3. # Blogger Georgia Visacri

    também vou visitar o link, parabéns mesmo pela iniciativa, isso é super necessário mesmo! bjussssss  

  4. # Blogger Nostalgia Pura

    Oi Vivis...
    Acabei de te add lá no grupinho ok!
    Parabéns pela iniciativa... Vou postar um tópico lá no meu blog hoje sobre a adoção!

    Ah... Vou copiar essa imagem que postou no seu blog sobre adoção tá...
    Acho que assim chama mais atenção pro post.
    Beijos e te po ai msn, blog, grupo, e-mail etc..  

  5. # Blogger Nostalgia Pura

    Oi Vivis...
    Passei só pra falar que já coloquei o post lá no meu blog. OK!
    E vou enviar para os amigos do orkut agora!  

Postar um comentário