Frame Levantadinha...

A muito tempo tinha vontade de fazer um tutorial, pra ver se eu tinha a manha de ensinar alguma coisa hahahahaha, ai outro dia eu quebrei a cabeça pra fazer essa frame, mas com a sombra junto, e como consegui, quero partilhar com vcs.... Ai vai:

Frame Levantadinha by The Vivis

1. Abra uma janela de 2362X2362 com resoluçao de 300pixel.
2. Com o custom shape faça um retângulo na cor desejada, eu usei o branco, por que depois é só colorir com outra cor.


3. Com a ferramenta rectangular marquee marque a borda interna do quadrado.

4. Agora aperte a tecla delete, o meio da imagem ira sumir.


5. Agora, com o custom shape faça um retângulo na cor preta do mesmo tamanho do retangulo em branco. E deixe a layer sob a layer 1.


6. Agora vá em layer > layer style > Blending Options...


E coloque a opacidade em 40%.


7. Com a layer1 selecionada dê um Ctrl + T , vá em Edit >Tranform >Warp ( ou lado direito do mouse escolha warp) e puxe as laterias levemente para fora ou para dentro, como você preferir. Eu fiz uma ondinha.

8. Faça o mesmo com a layer 2, só que deixando as bordas um pouquinho mais para fora, dando a impressão de sombra.


Ficará assim:



9. Com a ferramenta magic wand e com a layer1 selecionada, clique dentro do da parte vazia do retângulo. Essa parte ficará selecionada, agora mude para layer2(layer da sombra) e de delete.


Agora salve em psd e pronto você ja tem sua própria frame “Levantadinha”.


Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida é so me escrever:
thevivis@hotmail.com


Depois deixa um comentário pra eu saber a opinião de vcs sobre o tuto ta....

bjksss

Marcadores:

17 Responses to “Frame Levantadinha...”

  1. # Blogger ScrapDesafios by Dri Mendes

    Amei o tuto !!!

    Obrigadinha, vou tentar e depois te aviso.

    Bjs, Dri Mendes  

  2. # Blogger Leiarph

    Oi Vivis, que show esse tuto heim..... eu não uso o photoshop... mas pelo jeito que vc explicou é capaz de conseguir fazer... rsrsrsrs... vou tentar e se conseguir mostro no DSB...... bjs e obrigada  

  3. # Blogger LuzinhaFolch

    Awesome Vivi,adorei!!!  

  4. # Blogger Katia

    Adorei.... não faço scrapdigital... mas adorei esse frame levantado.... e vc explicou super bem!!!  

  5. # Blogger Paola

    Muito legal!! Valeu!! Bjs  

  6. # Blogger Gih

    Olá Vivis!
    Adorei o seu blog.
    Obrigada por compartilhar o tuto da frame. Vc explicou bem detalhado, ficou fácil de entender...

    Bjs,
    Gi

    ps: te linkei em meu blog, tá?  

  7. # Blogger Simoni

    Vivis consegui fazer direitinho c/ esse tutu explicadinho, valeu!
    Muito obrigada!

    Beijão!  

  8. # Anonymous Anônimo

    oi moça
    adorei o tuto vou testar depois falo
    bjk
    Fer  

  9. # Blogger Rita Célia e Ângelo

    Vivis,
    Que tuto mais interessante.
    Bem explicadinho, como "fessora" vc é the meust. Agora falta a aluna ser aplicada e tentar seguir a big aula e aprender a fazer suas fotinhos levantinhas.
    Vou me aplicar e depois eu mostro.
    Obrigada, beijinhos com carinho,  

  10. # Blogger Unknown

    Muito bom o tuto, pra quem fez o primeiro arrasou, parabéns  

  11. # Anonymous Anônimo

    Amoreeeee, tu tá ficando mentida, heim?! Até tuto tá fazendo já?! HOhohoho...
    Arrasou, viu?! Queremos mais!!!
    Bjo grande.  

  12. # Blogger Unknown

    á cada vez mais fera heim Vivis? este eu não conhecia quando usar volto aqui pra te mostrar! thanks!!!!!  

  13. # Anonymous Anônimo

    Showwwwwwwwwwwwwwww :D
    Metida, metida, metida!
    Te love miga feia ;)
    Brigadão! :*********  

  14. # Blogger Ciça Donner

    Menina estou tentanto usar teu tuto mas nao a dando certo. Quando tento deletar a parte selecionada (passo 4) apaga tudo de uma vez e fica branco  

  15. # Blogger Ciça Donner

    Ai mana desculpa... vc nem me conhece, caio aqui de paraquedas colocando defeito nas coisas, e nem me apresento. Meu nome é Ciça, te achei no forum da DigiScrapBrasil (onde vivo caladinha) estou engatinhando nessa arte de scrap e apanhando um bocado  

  16. # Anonymous Anônimo

    Amei!!! Bem fácil de seguir. Bks  

  17. # Blogger JuLaender

    Agora eu ví. Obrigada, Vivi. Vou ver aquele lance no meu blog e qualquer coisa lhe falo.
    Bjs. Junia  

Postar um comentário